sábado, 31 de outubro de 2009

Halloween (:




Hoje é um dia mágico. É um dia em que deveríamos exaltar a natureza, a força do poder místico. Dia das bruxas não deveria ser celebrado a partir de coisas negras e consideradas maléficas, como ver filmes de terror ou algo do tipo. Hoje qualquer coisa pode acontecer. Basta querer. Assim eu acredito. Halloween está além do que se vê em filmes americanos, mostrando as bruxas como seres do mal. Na verdade, elas são pessoas mais que do bem. São sábios. São magníficos.
Acho que é por causa disto, que eu escolhe esse tema "Magia" como base de fundo para o livro que estou escrevendo. Cada vez que lia mais sobre Wicca, aprendi que tudo o que eu já havia lido, ou visto era errado. Mudei minha forma de ver o dia de hoje. Posso dizer que eu tenho um grande respeito para com esse povo. Espero que algum dia todos tenham esse mesmo respeito, e parem de fazer deste dia uma grande brincadeira.
O Samhain, também chamado de Halloween, Véspera de Todos os Sagrados, Véspera de Todos os Santos, Festival dos Mortos e Terceiro Festival da Colheita, é o mais importante dos oito Sabbats dos Bruxos. Como Halloween, é um dos mais conhecidos de todos os Sabbats fora da comunidade wiccana e o mais mal-interpretado e temido.Samhain celebra o final do Verão, governado pela Deusa.
Para quem não é bruxo, e sim cristãos, você também os celebram sabia? Sim, no dia 1º de novembro. O famoso dia de finados. Isso mesmo que você concluiu, o Samhain, não deixa de ser apenas a celebração deles para com os mortos. (:


ps: Créditos ao site Círculo Sagrado.



sábado, 17 de outubro de 2009

Reason.


Há um post atrás, eu falei que nao acreditava mais no amor idealizado, perfeito, certo?
Eu não lhes falei o motivo pelo qual eu deixei de crer.
Eis aqui:
Muita gente se sente no direito de entrar em sua vida, e te machucar como se você não valesse nada. Elas fazem com que você mude seu jeito de pensar e agir. E isso, acreditem, muda pra sempre. Você passa a enxergar a vida com outros olhos. Te transformam em uma pessoa cética. Tais pessoas que se sentem no direito de julgar, sem saber o porquê de sua atitude, não pensam que tal julgamento traz consequências.
Ouço de varios amigos: "Ah aquela menina não presta" ou de amigas: "Aquele cara não presta"...
Mas será que um dia aquela "menina ou aquele menino que não prestam" tiveram a inocência e bondade de acreditar que existia alguém com sentimento simples e sincero?
Eu tenho certeza que sim. E que talvez por pessoas que as machucaram, a trataram mal ou que até mesmo as julgaram por alguma atitude, fizeram com que elas deixassem de acreditar na fantasia, e passaram a crer na realidade, tratando todo mundo igual, sem sentimentos idealizados.
Por isso aqui vai uma dica:
Pensem antes de começar a sair julgando à tudo e à todos!


créditos: caroline costa. Obrigada por me dar esse tema, e ter deixado eu usar sua idéia s2

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ice cream.


Ah o Sorvete!
Algo tão único, tão delicioso e tão divertido. Sim, isso mesmo, divertido. Quem nunca se lambuzou com sorvete em casquinha? Ou deixou ele cair? Na hora dá raiva, por não tem um guardanapo perto. Mas depois você para e ri da cena que acabou de acontecer.
Com o sorvete sempre me vem a mente os momentos mais felizes da minha vida. Ir ao cinema com os amigos e tomar aquele milkshake de ovomaltine do Bob's. Passar a tarde na praça com sua amiga tomando sorvete de potinho. Fazer uma parada nas compras no Shopping Center para tomar a casquinha do Mc Donald's. Quando está na praia, gritar para o vendedor ambulante de sorvete Nestlé e ele não te ouvir e você morrer de ódio...

São momentos assim, que te fazem sempre pedir por mais daquele extremamente gelado e doce sorvete.
Mas ele não te acompanha só nos momentos bons. Quando você leva um fora do namorado, ou está em crise de existência, sua mente grita por sorvete.

Não importa se engorda ou não. É bom e tem que ser tomado sempre que se pode!

TOME UM SORVETE E SEJA FELIZ !

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Love.


Gostaria que respondessem a essa pergunta a si mesmo : O que é o amor?
Tanta gente que responderia que é um sentimento único,um sentimento que te faz querer se entregar por inteiro ao proximo e blá blá blá.
Honestamente,lhes direi o que é o amor para mim:
Uma ação. Uma palavra. Um olhar. Uma reação. Confiança. Companheirismo.
Lhes digo, nunca encontrei um amor, afinal tenho apenas desessete anos.Muita coisa ainda para viver.Não acredito que o amor seje como nos livros de romance, o amor perfeito, o ideal, o que não nos machuca e só nos traz felicidades.
Creio que o verdadeiro amor, seja exatamente o imperfeito. O que nos faz sentir raiva de nós mesmos, o que nos traz insegurança...
Todos querem amar, e isso é um fato. Mas acontece que nem sempre é possivel encontrar um de verdade. Não, quando o outro não acredita nas mesmas coisas que você.
Já me peguei perdida em devaneios, sonhando com meu principe encantado.Não acredito que ele exista.Não mais.
Eu estou soando derrotista, não é?
Mas eu não sou, eu sou apenas realista. No mundo que em que vivemos, o que conta para que o "amor bata em sua porta", é a aparência, seu estatus, infelizmente.
Tantas músicas, livros, filmes que falam de amor. Mas será que quem os escreveu realmente já o sentiu? Eu dúvido.
Criam tanta magia, tanta utopia em volta deste simples sentimento, que nos fascina e faz com que soframos por não ter um amor igual aos daqueles personagens.
Contudo, espero sinceramente que algum dia, esse amor utópico se torne realidade. E assim quem sabe, o mundo passe a enxergar o próximo de uma maneira diferente.

"Everybody wants to love.Everybody wants to be loved."

Sunshine.


Mais um dia nasce.Após tanta chuva e trovoadas,o sol desponta no céu,tão claro e tão brilhante. O céu azul claro com nuvens brancas o colorindo,faz com que o dia se torne ainda mais agradavel.Faz com que eu pare e pense : "Por que tanta tristeza no mundo?Para que existem problemas?"Sinceramente ainda não encontrei a resposta para essas perguntas...

Como a natureza é poderosa.Experimente sentar na areia,olhar para o vai e vem das ondas,se surpreender ao ver que você não sentou longe o bastante do mar, e uma marola te molha,você levanta correndo, tentando fugir dela, mas acaba desistindo e se molha todo de vez.Tal experiencia faz com que você esqueça tudo de ruim no mundo.Te faz viver o momento. Bom pelo menos isso serve para mim.Adoro me conectar com o natural,aliás qu
em não gosta de sentar em uma grama verde e ainda úmida, cruzar as pernas e fazer nada !? Gostaria de fazer isso todos os dias !Mas nem sempre querer é poder...

Todos os dias, todos me perguntam o que farei da vida, se estou estudando para o vestibular... Essas coisas,sabem?
Eu só tenho uma coisa para dizer a todos que me pressionam e vivem estressados com o futuro:


RELAXEM E APROVEITEM O DIA QUE VOCÊS TEM.POIS NUNCA SE SABE QUANDO ELE PODE ACABAR!


domingo, 11 de outubro de 2009

Estréia.

Estava eu sem nada para fazer na internet e pensei: "Por que não fazer um blog?Já tenho um twitter,um orkut,um myspace,um facebook,msn,purevolume...Um blog a mais não vai fazer diferença."
Internet é algo bárbaro néah? Faz com que você crie coisas inúteis.Vamos exemplificar: O twitter!
Este site só nos mostra o quanto a humanidade é fofoqueira.Para que nos importa o que a pessoa está fazendo?
Nos importa até o momento em que os outros começam a comentar sobre sua vida e você das delas.AHAHAHA Quando eu fiz o Twitter não sabia nem usar.Muito menos achava graça!
Agora eu sou viciada!Não passo um dia sem acessar!
Fazer o que néah?Grandes sites de conspirações...Acredito um dia que o Google vai dominar o mundo...mas bem,isso não vem ao caso agora.
Acho que me viciarei nisto aqui também.Pois quem me conhece sabe,escrever é um outro grande vicio meu.Assim como ler também é.
Não pretendo fazer deste blog,algo muito pessoal...claro que há momentos em que será impossivel não escrever sobre mim.
Para finalizar e para com a enrolação colocarei
A FRASE DO DIA ,de acordo com minha querida amiga Thaline F, "'CAUSE I JIZZED IN MY PANTS"

  • ps: ahahahaha te amo migz. s2